VII CONGRESSO DE MUNICÍPIOS

Municipalismo – Desafios e Soluções

A AMA – Associação dos Municípios da Araraquarense realiza de 23 a 25 de outubro, no Thermas dos Laranjais, em Olímpia, o VII Congresso de Municípios do Noroeste Paulista, com o tema “Municipalismo – Desafios e Soluções”. A proposta é colocar em discussão os novos desafios, enfrentados pela administração pública, mas sem deixar de lado antigos problemas. A questão da iluminação pública, do tratamento dos resíduos sólidos, a queda nos repasses e o pacto federativo serão alguns dos assuntos abordados e discutidas as soluções com especialistas.

Sintonizado com as transformações que afetam o Brasil, o VII Congresso também estará atento ao clamor das ruas, em que a população se mobilizou para reivindicar soluções para problemas que afetam seu dia a dia. As redes sociais, como o Facebook, foram utilizadas para essas mobilizações e, frequentemente, também têm sido usadas para denunciar serviços públicos deficitários ou desmandos administrativos. As administrações municipais precisam se adaptar a essa nova realidade instantânea. Os municípios precisam dialogar com a sociedade e abrir novos canais de comunicação. Assim, esse tema irá permear todas as demais discussões.

A AMA está fortalecendo seus vínculos com as entidades que, como ela, defendem o municipalismo. Por isso, neste ano, está ampliando as parcerias. A CNM – Confederação Nacional de Municípios, a APM – Associação Paulista de Municípios e a UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo terão uma participação ativa nos trabalhos.

Também, mudamos de endereço. O VII Congresso será realizado, pela primeira vez, em Olímpia, no Thermas dos Laranjais. O local está sendo adaptado para a realização do congresso. Foi construído um auditório para 1.000 pessoas. Existe um amplo espaço para os expositores, restaurantes, além de toda a infraestrutura do Thermas, como um grande parque aquático, com águas termais, e uma rede de hotéis em seu entorno.

Vamos realizar um grande congresso, debatendo temas importantes para o municipalismo e encontrando soluções. A presença de todos os envolvidos nas questões municipais é muito importante para nós.

Aguardamos você.

Um grande abraço,

GENINHO ZULIANI

Presidente da AMA e prefeito de Olímpia

Para mais informações sobre locação de espaço, entre em contato com Suzi

(17) 3225-5051

amasp@amasp.com.br

Mapa atualizado

VII Congresso de Municípios do Noroeste Paulista

AMA consegue preços especiais em resort para hospedar participantes de congresso, em Olímpia

A AMA – Associação dos Municípios da Araraquarense acaba de conseguir condições especiais de preço para hospedagem no Tuti Resort, em Olímpia, no período de 22 a 25 de outubro, quando será realizado o VII Congresso de Municípios do Noroeste Paulista. Foram bloqueados 50 apartamentos para o Grupo AMA, destinados aos participantes do congresso. Os apartamentos serão distribuídos conforme disponibilidade na data do check in (Veja a tabela de preços).

A AMA realiza de 23 a 25 de outubro, no Thermas dos Laranjais, em Olímpia, o VII Congresso de Municípios do Noroeste Paulista, com o tema “Municipalismo – Desafios e Soluções”. A proposta é colocar em discussão os novos desafios, enfrentados pela administração pública, mas sem deixar de lado antigos problemas. A questão da iluminação pública, do tratamento dos resíduos sólidos, a queda nos repasses e o pacto federativo serão alguns dos assuntos abordados e discutidas as soluções com especialistas.

O Thermas dos Laranjais é um dos maiores complexos de águas quentes naturais do Brasil e está localizado no noroeste do Estado de São Paulo, a 420 quilômetros da Capital. As principais atrações são as piscinas de ondas cercadas de areia branca e coqueiros, o rio lento, com corredeira de 360 metros de extensão, toboáguas gigantes com pista de 80 metros, hidrobalanço, tirolesa, guerra com canhões d’água, playground infantil, poços, ofurôs e cascatas de águas quentes naturais. Tudo cercado por muito verde.

Além das atrações aquáticas, o Thermas dos Laranjais oferece diversas opções de lazer fora da água, como pista de caminhada, bosques, quadras poliesportivas, salão de jogos e loja de conveniência. Tem também restaurantes, bares e lanchonetes. A novidade é o centro de eventos com um amplo auditório, sala de imprensa, sala de reuniões e área para realização de feiras. O Congresso da AMA, em outubro, vai inaugurar esse tipo de atividade no Thermas.

Deixe um comentário

Text Widget

Aliquam ut tellus ligula. Nam blandit massa nec neque rutrum a euismod t ellus ultricies! Phasellus nulla tellus, fringilla quis tristique ornare, condi mentum non erat. Aliquam congue or nare varius.