VI Congresso de Municípios

Durante os dias 30 a 01 de Junho de 2012 a AMA – Associação dos municípios da Araraquarense realizou o 6° congresso e reuniu prefeitos, vices e primeiras-damas do Estado nos auditórios do Ipê Park Hotel, na rodovia Washington Luiz (Km 428). A abertura teve a participação do Secretário do Emprego e Relações do Trabalho Carlos Andreu Ortiz, Secretário da Casa Civil Sidney Beraldo, Presidente do Cepam deputado Lobbe Neto, Presidente da AMA Alberto Cesar de Caíres, Presidente da APM Marcos Monti e Prefeito de São José do Rio Preto Valdomiro Lopes da Silva Júnior.

No primeiro dia houve uma audiência com agentes de crédito do Banco do Povo Paulista e funcionários do PAT, junto com o Coordenador Antonio Mendonça e o Secretário Carlos Andreu Ortiz; depois houve um Seminário eleitoral CEPAM com o Presidente do CEPAM deputado Lobbe Neto e o Coordenador da Assessoria Jurídica José Carlos Macruz; e para encerrar a manhã uma Audiência Sutaco com o Secretário Carlos Andreu Ortiz e um Workshop de Vinhos com o SENAC.

No segundo dia os seminários começaram com o tema educação – Compromisso de São Paulo com o secretário Hermasn Voorwald; teve uma palestra internacional sobre educação e tecnologia como motor de desenvolvimento regional com o professor António Batel Anjo, universidade de Aveiro / Portugal, com parceria com a UNIFEV, no auditório II houve palestras do engenheiro Rui Barroso, coordenador da Área Técnica; Celso Tucci do SENAC e o prefeito Celso Torquato e Maria do Carmo Cruz sobre Transição de Governo. Na parte da tarde as apresentações começaram com o Doutor Alberto Luis Rollo falando sobre registro de candidatura e lei da ficha limpa; Guilherme Amorim Campos da Silva abordando a propaganda eleitoral; e sobre saneamento e recursos hídricos os palestrantes foram o secretário adjunto Rogério Menezes, Bruno Luis Lima de Carvalho-Sabesp, engenheiro Pedro Victoria Junior do departamento Hidroviário e o Secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento regional Julio Semeghini.

O último dia começou com o Secretário diretor geral Sérgio Rossi junto com o assessor técnico Flávio Toledo falando sobre o TCE – As peculiaridades do último ano e mandato; Ana Cristina Passini Costa da CETESB abordando sobre meio ambiente; e a vice-presidente da Comissão de meio ambiente da OAB/SP Rosa Ramos apresentando sobre prestação de contas ambiental. No auditório II houve duas palestras a primeira com Luciana Roncato do SENAC falando sobre trabalho em equipe e a segunda com o especialista em Marketing Político Zecca Freitas falando sobre Marketing Eleitoral. Na parte da tarde as palestras começaram com o secretário Rodrigo Garcia apresentando sobre desenvolvimento social; o secretário Davi Zaia falando sobre gestão pública; o presidente Sebastião Miziara da UVESP; Deputado Celso Giglio falou sobre a frente parlamentar municipalista; e o encerramento teve a presença do deputado Celso Giglio, secretário adjunto do Meio Ambiente Rubens Rizak, Secretário de Segurança Antônio Ferreira Pinto, secretário de desenvolvimento social Rodrigo Garcia, presidente da AMA Alberto Cesar de Caíres, Governador Geraldo Alckmin, presidente da APM Marcos Monti, deputado federal Arnaldo Jardim, deputado estadual Edinho Araújo e deputado estadual Itamar Borges.

 

 

Deixe um comentário

Text Widget

Aliquam ut tellus ligula. Nam blandit massa nec neque rutrum a euismod t ellus ultricies! Phasellus nulla tellus, fringilla quis tristique ornare, condi mentum non erat. Aliquam congue or nare varius.