IV Congresso de Municípios

Tema: Políticas Públicas para os Municípios

Durante os dias 11 a 13 de agosto de 2010, a AMA – Associação dos Municípios da Araraquarense, realizou o 4° congresso e reuniu prefeitos, vices e primeiras-damas do Estado nos auditórios do Ipê Park Hotel, na rodovia Washington Luiz (Km 428).

O primeiro dia começou com uma sessão solene de abertura com autoridades estaduais e regionais, deputados estaduais e regionais. Na parte da tarde começaram as palestras, a primeira com a Fundação Banco do Brasil, com o tema, Cooperativas de coleta seletiva com a inclusão social e o palestrante Odécio Rossafa Visitin Garcia; a ONG Apraeco apresentou o tema Trabalhos com pet com a palestrante Sandra Regina Meronho; Luiz Kita, da Defesa Civil, discutiu sobre Ajudas Humanitárias; Discussão dos Anseios e Demandas para elaboração do Plano Estadual da Assistência Social 20011-PEAS foi abordado pelo secretário Luiz Carlos Delben Leite; o deputado estadual José Bruno falou sobre Pedofilia; o SENAC mostrou como formar parcerias para projetos sociais; e o dia terminou com a plenária do congresso junto ao Cepam.

 

No segundo dia durante a manhã houve a discussão das Microbacias II com João Brunelli Junior, coordenador substituto da Cati; a Secretaria Estadual do Meio Ambiente abordou o tema capacitação do projeto verde-azul com José Walter Figueiredo Silva; e o Itesp – Instituto de Terras do Estado de São Paulo falou sobre o Programa Nacional de crédito Fundiário e Pronaf A, com Gabriel Veiga. À tarde Elaine Baltazar Godói, Secretária de Educação, Cultura e Turismo do município de Votuporanga, mostrou a experiência de Votuporanga em educação no alcance de metas qualitativas Ideb/Saresp; o tema Esporte, Lazer e Turismo no Estado de São Paulo foram abordados pelo secretário estadual José Benedito Pereira Fernandes; o presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, mostrou os Projetos Sabesp; e o SENAC com a palestrante Ana Lucia Zanovello abordou o tema Acolhimento e Humanização na área da Saúde; o dia novamente terminou com a plenária do congresso junto ao Cepam.

 

Último dia começou com o Cepam mostrando as Condutas vedadas aos agentes públicos em campanha eleitoral com José Carlos Macruz; o Dr. Sérgio Ciqueira Rossi, Secretário Diretor Geral, falou sobre Precatórios, gastos com a saúde e com viagens; o tema Vereador empreendedor é o futuro foi abordado pela Uvesp com Sebastião Misiara; e a secretaria Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência junto com seu secretário adjunto Marco Antonio Ferreira Pelegrine mostrou os projetos em andamento. À tarde a Fundação PROCON falou sobre Municipalização da Defesa do Consumidor, com a diretora de Relações Institucionais Regina Lunardelli; o Dr. Hans Schaeffer incentiva a micro, pequenas e médias empresas nos municípios de pequeno porte; o SEBRAE junto com Cezar Augusto da Silva Lopes fala sobre a Lei Geral; a Secretaria Estadual da Casa Civil junto com Luiz Antonio Marrey fala sobre os projetos atuais; a Secretaria Estadual de Saneamento e Energia junto com seu assessor parlamentar Cláudio Marques também falam sobre os atuais projetos; Décio Ambrózio aborda sobre Recuperação Fiscal e Redução de Custos; e termina com uma sessão solene com todos reunidos.

Deixe um comentário

Text Widget

Aliquam ut tellus ligula. Nam blandit massa nec neque rutrum a euismod t ellus ultricies! Phasellus nulla tellus, fringilla quis tristique ornare, condi mentum non erat. Aliquam congue or nare varius.