AMA ELEGE PRÓXIMA DIRETORIA AMANHÃ

O prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani, é candidato único.

A AMA (Associação dos Municípios da Araraquarense) elege, neste sábado (26/1), a nova diretoria para o biênio 2013/2014. A eleição acontece a partir das 9 horas, na sede da entidade, em São José do Rio Preto. O prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani (DEM), é candidato único pela chapa AMA Unida. O 1º vice-presidente é Jurandir Barbosa de Morais (PSDB), prefeito de Nova Aliança; e o 1º secretário é Ozinio Odilon da Silveira (PSB), prefeito de Nhandeara.

O atual presidente da AMA, Alberto Caires (DEM), diz que o nome de Geninho Zuliani é consenso entre os prefeitos filiados à entidade. “Geninho representa a continuidade do trabalho iniciado há dois anos, que priorizou a defesa das causas municipalistas na região”, afirma.

Para Caires, a AMA estará muito bem representada com Geninho Zuliani. “É um prefeito experiente, muito bem relacionado com o governo do Estado, comprometido com as causas regionais e que conta com o respeito dos demais prefeitos da Araraquarense”, ressalta.

Sobre sua passagem pela presidência da AMA, Caires destaca a realização dos V e VI Congressos da entidade, que atraíram 8 mil pessoas e discutiram temas relevantes para os municípios, como a luta pela duplicação da rodovia Euclides da Cunha,  a parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que vai investir R$ 10 milhões em projetos de desenvolvimento na região e a transferência do domínio aos municípios, mediante doação, dos imóveis onde funcionam as escolas do Estado que foram municipalizadas.

 

Fortalecer o diálogo

O futuro presidente da AMA, Geninho Zuliani, diz que irá administrar a associação em sintonia com os demais prefeitos. “Quero ouvir a cada um dos filiados para que possa detectar os problemas de cada município e atuar junto aos governos estadual e federal para trazer benefícios para nossa região”, afirma.

Geninho também estará engajado na luta para o aumento dos repasses federais, principalmente, em relação ao FPM – Fundo de Participação dos Municípios. “A maior parte dos municípios vive um momento de grande dificuldade financeira, tendo em vista a queda nos repasses. Vamos trabalhar para reverter essa situação”, diz. Nesta segunda-feira, ele vai a Brasília, juntamente com prefeitos de outras regiões do País, se reunir com a presidenta Dilma Rousseff e reivindicar o aumento do FPM.

Geninho fez questão de ressaltar o trabalho de seu antecessor, Alberto Caires. Ele afirma que dará continuidade ao trabalho que vem sendo realizado. “A gestão do ex-prefeito Alberto Caires foi de extrema importância para o desenvolvimento dos municípios que integram a AMA. Ações como o Congresso dos Municípios irão continuar”, anuncia.

O futuro presidente diz ainda trabalhará focado no fortalecimento dos municípios junto aos governos federal e estadual. “Entre outras coisas, vamos discutir a questão dos serviços de iluminação pública, que deverá ser assumido pelos municípios. Muitos não têm como arcar com mais este ônus”, lamenta.

 

AMA

A AMA tem como missão promover a união das cidades e incentivar o desenvolvimento sustentável da Região Noroeste de São Paulo, onde se localizam os 120 municípios filiados. A proposta de desenvolvimento regional da AMA prioriza o incentivo às atividades culturais, econômicas e sociais, buscando atrair investimentos públicos e privados para projetos que reduzam as desigualdades sociais e promovam o bem-estar dos mais de dois milhões de paulistas que vivem na área de abrangência da associação.

 

Serviço

Eleições AMA – Biênio 2013/2014
Data: 26 de janeiro de 2013
Local: sede da AMA – avenida das Hortênsias, 301 – Jardim Seixas – São José do Rio Preto
Horário: das 9b às 12 horas

Jornal A Cidade – Votuporanga/SP

Deixe um comentário

Text Widget

Aliquam ut tellus ligula. Nam blandit massa nec neque rutrum a euismod t ellus ultricies! Phasellus nulla tellus, fringilla quis tristique ornare, condi mentum non erat. Aliquam congue or nare varius.