AMA DESTACA A IMPORTÂNCIA DO 4º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO

O presidente da AMA – Associação dos Municípios da Araraquarense, Flávio Daniel Alves, prefeito de Potirendaba, participou na manhã desta quarta-feira (19/7) da abertura do 4º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista, que está sendo realizado Espaço de Eventos Ilha do Pescador, em Votuporanga. Ele desejou boas-vindas aos participantes e falou que o congresso possibilita, na ação, uma ampla reflexão sobre a construção do conhecimento na prática pedagógica e a importância da Educação na formação do cidadão.

O prefeito João Dado, de Votuporanga, disse que o 4º Congresso é o primeiro evento oficial das comemorações dos 80 anos de fundação da cidade. “Nosso governo está se notabilizando pelo apoio à Educação e pela valorização profissional dos professores. Por isso, começamos as comemorações dos 80 anos neste congresso”.

Durante a abertura, a secretária municipal de Educação, Encarnação Manzano, em nome da organização do evento, prestou uma homenagem ao professor Francisco Cordão, educador, sociólogo e filósofo por ajudar a consolidar o Congresso Internacional de Educação.  Cordão proferiu a conferência magna, com o tema “A importância da Base Nacional Curricular para a consolidação da Educação Básica Brasileira”. Também participaram da abertura a primeira-dama de Votuporanga, Mônica de Carvalho, o vice-prefeito Renato Martins, o vereador Hery Kattwinkel (representado a Câmara Municipal), representantes das empresas apoiadoras e a Diretoria Regional de Ensino de Votuporanga.

Neste ano, 1.200 educadores, de 51 municípios da região, participam do Congresso. A quarta edição do Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista apresenta o tema “A construção do conhecimento”. O evento mantem o seu objetivo principal de oferecer aos profissionais das redes pública e privada de Educação Básica, oportunidades para a formação continuada e atualização em conceitos, métodos, técnicas, ferramentas e tecnologias que propiciem atuações eficientes e eficazes para a promoção da aprendizagem dos alunos nas faixas etárias pertinentes.

Desta forma, o evento se alinha a iniciativas do governo federal, como o Programa e o Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa, incentivando reflexões e ações, bem como instigando a produção de resultados associados, contribuindo para os seus sucessos. Além disso, o evento oferta oportunidades para a interação direta entre profissionais e acadêmicos das licenciaturas e de ensino técnico, possibilitando a troca de experiências e a disseminação de elementos com potencial de transformação da prática docente nesse nível de ensino.

O 4º Congresso Internacional de Educação é uma realização do Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo – ADE Noroeste Paulista, em parceria com a AMA, SENAC-Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da São Paulo e UNIFEV – Centro Educacional de Votuporanga.

040503 02

Deixe um comentário

Text Widget

Aliquam ut tellus ligula. Nam blandit massa nec neque rutrum a euismod t ellus ultricies! Phasellus nulla tellus, fringilla quis tristique ornare, condi mentum non erat. Aliquam congue or nare varius.