1° Seminário – Revelando a Boiadeira

Dia 18 de maio, em Monte Aprazível-SP,  acontecerá o 1° Seminário – Revelando a Boiadeira, o evento tem como objetivo reunir profissionais, pesquisadores, historiadores e interessados em Cultura, Turismo e Historia para um encontro de exposições, análises e reflexões sobre a “História da Estrada da Boiadeira” e seu legado para a região Noroeste do Estado de São Paulo.

A estrada liga Santa Fé a Guapiaçu, ainda de terra batida é famosa na região por ser usada no transporte tradicional de bois, sendo tocados por boiadeiros. Segundo o Centro de Tradição Caipira de São José do Rio Preto (CTC), há um projeto de tombamento a estrada ‘Boiadeira’, que não permitirá modificações ou asfaltamento da via, preservando a essência histórica da estrada caipira do interior de São Paulo.1° Seminário – Revelando a Boiadeira

Deixe um comentário

Text Widget

Aliquam ut tellus ligula. Nam blandit massa nec neque rutrum a euismod t ellus ultricies! Phasellus nulla tellus, fringilla quis tristique ornare, condi mentum non erat. Aliquam congue or nare varius.